PROTAGONISMO JUVENIL



Á tarde, os alunos se envolveram nas atividades propostas pelos alunos -monitores.
A turma do 1º ano” D” estão estudando os gêneros textuais. O 2º ano “C” estuda sobre o Nazismo em História. Enquanto isso as turmas do 3º Ano “B e C “ estão envolvidos com atividade de Matemática orientados pelos monitores.
Houve então o movimento de socialização das atividades,proporcionado pelo grêmio Estudantil. As turmas puderam mostrar as atividades realizadas nas salas de aula. Foi perceptível a satisfação como se apresentavam e demonstraram que são conscientes da importância que o estudo tem para a vida. Os alunos exerceram o papel de protagonistas na escola, mostrando que são capazes de construir a própria história.



CORDEL
Protagonismo Juvenil

  1. A sala do 2º Ano “A”
    O exemplo está dando
    Comportada como sempre
    E os alunos estudando
    Não tem professor na sala
    Mas tem a Mirla comandando

  2. Esse Protagonismo Juvenil
    Chegou no colégio agora
    Eu estou gostando muito
    Será que vão mandar os tios embora?
    Mas eu acho que não vão não
    Isso é só pra incentivar
    A nossa educação

  3. A nossa sala é unida,
    È uma galera que se gosta
    Desde sempre estudou junto
    mas alguns foram embora
    A turma estuda e batalha
    E cada dia ela melhora

  4. Pra galera que está aqui
    Meu recado eu vou dando
    Se quiser ser alguém na vida
    Continue estudando
    Quem tem estudo, a porta está aberta
    Pro futuro que vem chegando.

Elisberto 2º Ano “A”

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial