SEGUNDA FASE DA OBMEP 2011


Página Principal 

A SEGUNDA FASE DA OBMEP 2011 SERÁ DIA 05 DE NOVEMBRO. 


ESTUDE PARA PROVA EM 



Banco de Questões











OBMEP 2011









bullet OBMEP 2011 









OBMEP 2010 transparent OBMEP 2009









bullet OBMEP 2010 transparent bullet OBMEP 2009









OBMEP 2008 transparent OBMEP 2008 transparent OBMEP 2005










bullet OBMEP 2008 transparent bullet OBMEP 2007 transparent bullet OBMEP 2006




Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) - OBMEP


A Iniciação Científica é um programa criado pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para despertar nos jovens o gosto pela ciência, e motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas.
O Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP (PIC) tem duração de 1 ano e é dirigido aos 3.200 (três mil e duzentos) alunos medalhistas de ouro, prata e bronze de cada ano. Os medalhistas que acompanham todas as etapas do PIC recebem a Bolsa de Iniciação Científica Jr. concedida pelo CNPq, com valor mensal de R$ 100,00. Ver no regulamento os requisitos para recebimento da bolsa.
O PIC é desenvolvido em encontros presencias e pela internet, através do forum da OBMEP, que permite a discussão virtual do conteúdo matemático escolhido para a iniciação científica. A equipe responsável pelo PIC é composta por:
  • Professores orientadores e monitores - atuam nos polos, apoiando e orientando os alunos sobre seu desenvolvimento e a participação no programa (nos encontros presencias e no forum).
  • Moderadores de forum – acompanham e estimulam as discussões entre os alunos, dispondo várias listas de exercícios no forum.
  • Coordenadores de forum – articulam os moderadores de forum em relação à qualidade das intervenções realizadas nas discussões e acompanham a frequência e o cumprimento das regras estabelecidas pela Coordenação Acadêmica para o forum.
  • Coordenadores Regionais de Iniciação Científica – responsável por uma região, orienta e acompanha todas as atividades realizadas nos polos de sua região.
Consulte o material usado no PIC que está disponível neste siteNa ponta do lápis.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial