PROJETO INTERCÂMBIO CIENTÍFICO: Primeira apresentação

A Escola Dep. Fernando Mota realizou na quinta–feira (08/05/2014) O Projeto Intercâmbio Científico, o projeto visa à troca de experiências entre alunos das escolas, bem como o conhecimento da realidade de outras realidades educacionais.
A iniciativa desse intercâmbio partiu do Professor Evaldo Duarte que leciona no anexo da Escola Fernando Mota no distrito de Caxitoré (Retiro), pois os alunos desejavam conhecer a escola na sede do município. A ideia foi lançada no coletivo de professores da área Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias e foi bem aceita por toda a equipe.
Esse intercâmbio para outros espaços educacionais já estão sendo avaliados pela equipe da Escola Deputado Fernando Mota para levar os alunos para uma nova rotina de aula para que  possam conhecer e aprender com outras formas.
Esse primeiro intercâmbio contou com a participação dos dois 3º anos no anexo 3º E e 3º F. Durante a visita os alunos conheceram os espaços educacionais da Escola Dep. Fernando Mota como a sala de multimeios, a sala de informática (LIC), a sala de recursos multifuncionais e o laboratório de Ciências (LEC). A visita era acompanhada pelos professores regentes de cada espaço para que os alunos pudessem entender como é a rotina da escola.
Ao final da visita os alunos assistiram a uma apresentação do Projeto O LEC É SHOW, com a participação dos professores do LEC, João Paulo Andrade e Elinardo Martins. O professor de física, João Paulo apresentou um modelo de lâmpada que Thomas Edison e o professor de química Elinardo Martins apresentou uma reação que produzia hidrogênio, durante a reação foi colocado uma bexiga para coletar o hidrogênio. A parte mais forte da apresentação foi quando o professor Elinardo colocou fogo na bexiga com hidrogênio provocando uma pequena explosão.

Só foi possível realizar esse projeto graças ao apoio do núcleo gestor e a prefeitura de Tejuçuoca, e com parceira de todos que estiveram presentes como: Núcleo Gestor; Conceição Teixeira, Mairan Mota e Professora Renata; Professores dos Espaços; Elinardo Martins, João Paulo Andrade, Evilardo Félix, Adriana dos Santos, Rafael Nunes. PCA’s; Alberto Mesquita e João Filho e demais professores; Fátima Bezerra, Mikaelle Mendes, Adriana Matos, Evaldo Duarte e demais professores que colaboraram com o evento.
















































Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial