Projeto Educador Leitor em Ação

  Em 12 de maio de 2015, aconteceu no Planejamento coletivo da Área de Linguagens e Códigos a socialização das obras literárias:
     Lágrimas do Assassino a qual foi lida pelo professor Glaydson que comentou que é um livro bastante interessante, porque a cada capítulo o leitor fica mais curioso para continuar a leitura. A personagem principal sofreu com a morte dos pais que foram executados pelo assassino o qual passou a cuidar da criança órfã e começou a gostar dela, sentindo-se tocado no momento em que foi chamado de “papai...” fica sugestão para quem tiver interesse em fazer a leitura.
   A obra Proteja sua emoção de Augusto Cury foi lida pela professora Edleuda que destacou que é impossível alguém ser rigidamente equilibrado. A emoção se transforma num processo contínuo, mas quem quer viver dias felizes e ter uma mente saudável deve aprender a gerenciar a emoção para ser calmo, tranquilo, cobrar menos e doar-se mais.  Isso quer dizer que é muito importante que se valorize as pequenas coisas porque são nelas que estão as mais belas emoções e sentimentos que nutrem a vida humana.
    A obra Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury foi lido pela professora Gessilene. Ela enfatizou que não podemos desistir de nossos sonhos. Entre os que fizeram isso está Jesus Cristo, encarou o sofrimento com força e venceu a morte. Mesmo passando por uma série de provações, conseguiu superá-la. Não podemos desistir de nossos alunos, são eles que podem fazer a revolução na educação.

  





Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial