FECIFEMA 2016 - PROJETO 32

EQUIPE 32 - MISTURAS, CALOR E SEPARAÇÃO DE MISTURAS            


ORIENTADOR
ELINARDO MARTINS DA SILVA                  
ALUNOS
ANTONIO ALEXANDRE COELHO       
JOSÉ VLADSON GOMES SOUSA                       
JOÃO CASSIANO DIAS LOPES                        
JULIO CESAR FERREIRA FORTE     
JOSÉ EMAIL DA SILVA BRAGA
FRANCISCO AILTON NASCIMENTO BRAGA
FABRÍCIO SOUSA MAGALHÃES

RESUMO DA EXPERIÊNCIA
O projeto consta com três experiências que explicam melhor o que foi estudado em sala de aula, como misturas, calor e separação de misturas.
Nosso projeto é composto por experiências que explicam conteúdos da disciplina de química, o primeiro projeto é formado por uma garrafa pet, papel alumínio, ácido e um balão, quando isso é misturado gera hidrogênio, assim enchendo o balão com um gás, explicando o assunto de misturasse pressão.
O segundo projeto envolve o assunto de calor e pressão, os materiais necessários são uma vela, garrafa de vidro e um prato preferencialmente fundo, ao colocara garrafa por cima da vela o recipiente fica preenchido de ar quente, isso significa que a pressão dos gases aumenta. Conforme a água vai subindo e a chama enfraquecendo a pressão dos gases dentro da garrafa diminui e a pressão atmosférica faz com que a água suba ainda mais.
O terceiro e último experimento mostra a separação de misturas, usando como exemplos a separação do açúcar de um refrigerante de sua parte líquida. O experimento mostra que em uma garrafa de refrigerante de 600ml há mais de 60 gramas de açúcar, quase meio copo.
Nosso objetivo com esse projeto é de explicar assuntos de química com experiências, assim, facilitando a compreensão dos referidos assuntos, proporcionando o máximo entendimento com experiências dinâmicas e interessantes. 

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial