FECIFEMA 2016 (ANEXO) - PROJETO 1

EQUIPE 1 (ANEXO) - REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA PARA USO DOMÉSTICO.
ORIENTADOR
JOÃO PAULO CAMELO
ALUNOS
ANA LUÍSA EUFRÁSIO
TATIANE SOUSA, SABRINA SANTOS
DANIEL MESQUITA
ROBERTO MESQUITA
EXPEDITO MATEUS RAMOS
JOÃO PAULO SOUSA.

INTRODUÇÃO
Já faz algum tempo que a água está sendo algo difícil de encontrar, mas continua sendo a necessidade básica para a manutenção da vida. O desperdício, o consumo sem consciência e até mesmo a poluição, que prejudica a formação de chuvas, são algumas causas para esse problema e enquanto não o revertemos, este projeto tem o objetivo de amenizar as necessidades da população.
METODOLOGIA
Para o desenvolvimento deste estudo, fizemos experiências, cálculos, pesquisas e também nos sensibilizamos com a situação das famílias que moram em nosso lugar e as dificuldades que elas passam pela falta d’água. O processo acontece por meio de dois recipientes interligados, o primeiro, instalado no subsolo, é para onde irá à água usada domesticamente (água de sabão). Deste recipiente, uma parte da água vai ser reutilizada na descarga do banheiro e a outra vai para o segundo recipiente, ambos, por meio de bomba manual. Já no outro recipiente, que será de ferro e pintado de preto para que a água esquente mais rápido, é onde vai acontecer a purificação da água por meio da evaporação e condensação.
RESULTADOS
Com a água já processada, ela ficará pura, mas não potável, assim só será usada em tarefas domiciliares de forma mais econômica e ambientalmente correta, já que poderá ser reutilizada várias vezes.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A falta d’água está sendo um enorme problema ultimamente, mas esperamos com este projeto a melhoria das condições de vida dos habitantes que estão passando por necessidades relacionadas à água. E podemos reverter essa situação se praticarmos o consumo consciente e a preservação, para que este bem tão precioso nunca acabe.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial