FECIFEMA 2016 (ANEXO) - PROJETO 6

EQUIPE 6 (ANEXO) - REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA.

ORIENTADOR
EVALDO DUARTE TEIXEIRA
ALUNOS
EMANUELLE BASTOS SANTOS
FRANCISCO ROBSON RODRIGUES SOUSA
LUANA CRUZ ALVES
ANTONIO ARNALDO CRUZ BASTOS
JOSE EDSON OLIVEIRA CRUZ
ROBERTO COSTA SILVA DUARTE

MARIA HOCHILA FERREIRA MOURA
INTRODUÇÃO
 A água é um bem comum e uma riqueza natural, mas o ser humano vem a cada dia se importando menos com a pureza e a limpeza dela. Ele só pensa em gastar, e não lembra que precisará novamente, e é isso o que causa a escassez. Um problema muito sério que só se agrava e que demora certo tempo para ser controlado ao menos parcialmente.

METODOLOGIA
Para desenvolver esse projeto, os alunos vieram a pensar em formas de reaproveitar a água impura, muitas vezes encontrada em lagos e açudes, que por conta da sujeira e a presença de bactérias não é utilizada para o consumo humano. Mas com os resultados apresentados por este projeto, essa água poderá ser reutilizada para banho, lavar automóveis, limpeza de casa e utensílios domésticos.

RESULTADOS
Com os estudos e pesquisas realizadas, podemos perceber que, com ações simples é possível transformar uma água suja e impura em uma limpa e pronta para o consumo diário novamente. São três as ações a serem tomadas: A primeira é coar a água, passando-a de um recipiente para outro, lembrando que o recipiente que receberá a água deverá estar com a boca tampada com um pano que impeça a passagem de boa parte da sujeira. Depois a água coada deve ser fervida até que haja a evaporação das bactérias. Em seguida, deve-se deixar a água de molho até a poeira ficar no fundo do recipiente. e por ultimo deve-se coar novamente, mas com cuidado para não agitar a poeira.

RESULTADOS FINAIS
A água sendo um bem comum e tão necessária ao ser humano, deve ser melhor utilizada, sem tanto desperdício. Porém há pessoas que divergem desse ponto de vista. O que não faz com que deixemos de fazer a nossa parte. Vamos economizar para não faltar.

           

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial