FECIFEMA 2016 (ANEXO) - PROJETO 7

EQUIPE 7 (ANEXO) - GERADORES DE ENERGIA EÓLICA

ORIENTADOR
EVALDO DUARTE TEIXEIRA
ALUNOS
ANA BEATRIZ BATISTA DE SOUSA
FRANCISCA SAMYA MATOS SILVA
MARIA CELESTINA MENDES SILVA
ALESSANDRA BRITO MOURA
RAFAEL SILVA BARBOSA
RAIMUNDO DOS SANTOS LIMA FILHO
LUIZ DAVID CARNEIRO DA SILVA

 INTRODUÇÃO:
Vivemos em um mundo aonde as tecnologias vem tomando espaço dentro do dia-a-dia da população mundial, ao passo que isso vem causando danos irreparáveis ao meio ambiente. Ao pensarmos em nossa pesquisa cientifica nos veio a pergunta: O que fazer? Foi ai que respondendo a isto veio a ideia da pesquisa com base em algo que pudesse vir de encontro a uma solução viável, que atendesse aos critérios de proteção a natureza, que é a energia eólica que vem abrindo espaço para o debate, no qual somos presenteados com abundância de ventos que a nossa natureza nos proporciona.

METODOLOGIA:
No desenvolvimento desse projeto, de forma interdisciplinar, alunos e professor se sensibiliza para pensar e tomar iniciativa sobre a energia, especialmente eólica. Para a execução do projeto, inicialmente foi realizado um levantamento e motores para o funcionamento dos leds.

RESULTADOS:
Neste levantamento preliminar, foram utilizados motores de toca fita que geram energia através de um cata vento reciclável feito de garrafa de coca cola, que geram energia para acender leds.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A região nordeste é uma das mais ricas em energia eólica, principalmente no Ceará, as cidades de estado que mais se destacam são: Amontada, Acaraú, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante e Paracuru.  

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial