FECIFEMA 2016 - PROJETO 22

EQUIPE 22 - ENERGIA LIMPA – ENERGIA EÓLICA


ORIENTADOR
ELINARDO MARTINS DA SILVA
ALUNOS
MARIA ELISAMARA FELICIO BRAGA
MARIA ANDRESSA SOUSA CRUZ
WIANA FERREIRA FORTE
FLORÊNCIA MARIA BARBOSA SOUSA

MARIA GILMARA PINTO 
Introdução
A energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil, utilizada desde a antiguidade pelo homem, principalmente nas embarcações e moinhos. Em bora seja pouco utilizada, atualmente ela é considerada muito importante por se tratar de uma energia abundante, renovável e limpa, e também por não agredir o meio ambiente durante sua produção ou consumo, ou seja, não há geração de gases poluentes ou resíduos sólidos que possam prejudicar a saúde das pessoas. A energia limpa é importante para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta

Metodologia
Esse projeto foi pensado entre alunos e professor com o intuito de aprofundar o conhecimento uma energia que seja favorável para o planeta, ou seja, que venha ocasionar pouco impacto ambiental, e que seja de uma fonte inesgotável. A energia eólica no Brasil, é mais propícia no Nordeste pelo seu clima seco. Destacando o Ceará, por virtude do grande favorecimento de ventos constantes e sem rajadas. Outras vantagens é a geração de emprego e a movimentação de riquezas.

Resultados
Observa-se que por vários meios de pesquisa que a energia eólica é apontada como uma das energias mais limpas do planeta, que deve se tornar uma das fontes mais baratas pela redução no custo de produção, e por se tratar também de uma fonte inesgotável e retorno de investimento rápido.

Considerações Finais
De acordo com pesquisas foi possível perceber que a produção da energia eólica, tem muito a nos oferecer, por que quase não causando nenhum impacto ambiental, sendo viável a instalação dessas usinas no Ceará, exatamente pelo seu clima seco, chuvas escassas e ventos constantes e regulares. Com a instalação de usinas eólicas geraria mais empregos e aumentaria a economia do Estado.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial