FECIFEMA 2016 - PROJETO 24

EQUIPE 24 - A EFICÁCIA DAS PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS.


ORIENTADORA
MIKAELLE MARIA DOS SANTOS MENDES
ALUNOS
ANDRESSA MATIAS PAULO
ANTONIA ALZIENE CRUZ SILVA
ANTONIA NAYANE SOUSA DA SILVA
FRANCISCO WELLINGTON BARBOSA
MARIA PATRICIA FORTE CRUZ
MARIA SICILIA GOMES SOARES

TANIA ALMEIDA PINTO 
INTRODUÇÃO
A pesquisa teve início através de análises feitas pela equipe, foram verificadas algumas plantas e ervas que servem de remédio natural. A população tejuçuoquense carente de atendimento médico em hospitais ou postos de saúde, recorre aos remédios caseiros para cura de doenças simples causadas por vírus. Infelizmente, com os avanços da ciência e da tecnologia essa cultura poderá se tornar olvida.

METODOLOGIA
Ao desenvolvermos esse projeto, notamos que os remédios vendidos em farmácias estão cada vez mais frequentes na vida das pessoas. Estes remédios, quando tomados de forma exagerada e inadequada geram dependência e podem ocasionar outro tipo de doença. Esse projeto vem nos mostrar que o uso do chá feito com Macela (Achyrocline satureioides), por exemplo, serve como calmante, cura da azia, gastrite e cólicas intestinais. Esse chá foi produzido com apenas dez gramas da planta e água, podendo assim constatar um baixo custo da bebida.

RESULTADOS
Conseguimos obter um resultado satisfatório. Através das nossas pesquisas, garantimos que as pessoas que consomem remédios naturais produzidos na própria residência com plantas medicinais, consideram-se mais saudáveis e ainda têm uma economia financeira bastante relevante, pois evitam a compra de antibióticos. Ainda tem a vantagem de o remédio caseiro não causar dependência como os remédios quimicamente manipulados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os remédios naturais aumentam o potencial de cura do nosso organismo sem apresentar efeitos colaterais, além de não causar transtornos e contraindicações. Pode-se dizer que eles devem ser a primeira opção para tratamentos básicos de saúde. O tomar esse tipo de remédio, podemos comprovar sua eficácia.
Palavras-chave: Plantas e ervas medicinais – remédios – doenças – curas.


Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial