FECIFEMA 2016 - PROJETO 28

EQUIPE 28 - AS 4 VERTENTES DO SANEAMENTO BÁSICO.



ORIENTADORA
FÁTIMA BEZERRA
ALUNOS
BIANCA CAMPOS SILVA
SILVIA JAYNE BARRETO COELHO
ANA BEATRIZ FERREIRA CONRADO
THIFANNY MARIA CORREIA MESQUITA
MARIA CAROLINA BRANDÃO COSTA
DANIEL VIEIRA DA SILVA

 INTRODUÇÃO:
Buscamos através do nosso projeto mostrar a todos os cidadãos o quão é importante o saneamento básico é pra nosso bem estar e para nossa saúde. Saneamento básico é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

METODOLOGIA:
Ao desenvolvimento este projeto, visamos à importância do saneamento básico a nossa comunidade e ao país em geral. Para a execução do projeto, inicialmente realizamos um levantamento de quanto por cento da população é beneficiada com o saneamento básico, de 100% da população de nosso país apenas 57% possui saneamento básico de qualidade. O resto da população sofre com a falta dele, sendo assim um fator determinante para o surgimento de infecções por parasitas, sendo as crianças o grupo que apresenta maior susceptibilidade as doenças infectocontagiosas.

RESULTADOS:
Observamos a conscientização da população de nossa comunidade, em favor de buscar meios para que o esgotamento, o manejo da água, entre outros, seja mais rápido possível resolvido, para que doenças não se tornem frequentes, pela a falta do saneamento básico.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Saneamento básico é o conjunto de procedimentos adotados numa determinada região visando a proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes. Trata-se de uma especialidade estudada nos cursos superiores de engenharia sanitária, de engenharia ambiental, de saúde coletiva, de saúde ambienta, de tecnólogo em saneamento ambiental, de ciências biológicas, de tecnólogo em gestão ambiental e ciências ambientais.                                       
Trata-se de serviços que podem ser prestados por empresas publicas ou, em regime de concessão, por empresas privadas, sendo esses serviços considerados essenciais, tendo em vista a necessidade imperiosa destes por parte da população, além da sua importância para a saúde de toda a sociedade e para o meio ambiente.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial