FECIFEMA 2016 - PROJETO 31

EQUIPE 31 - VENTILADOR USB - UMA MANEIRA MELHOR DE ECONOMIZAR ENERGIA E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.


ORIENTADORA
IRISNEUMA FORTE MAGALHÃES
ALUNOS
GUSTAVO HERADI SOUSA
MARCOS PAULO GOMES DOS SANTOS
JAHINE RODRIGUES SILVA
GUSTAVO SILVA TEIXEIRA
JOSÉ MARCOS SOUSA RODRIGUES
WILLIAN MESQUITA SOUSA

MARCELO VIANA RODRIGUES 
INTRODUÇÃO:
Sabe-se que muitos ambientes de trabalho não ofertam condições estruturais favoráveis  para que seus funcionários desempenhem com satisfação os trabalhos propostos pela empresa. Dentre os exemplos, pode-se relacionar o uso de maquinários apropriados, espaços arejados e ventilados, enfim uma infraestrutura que garanta a produtividade. Sabe-se que no Brasil muitas empresas já buscam oportunizar tais componentes, porém faz-se necessário um maior investimento,  principalmente no quesito de ventilação.

METODOLOGIA:
Nesse projeto, nossos objetivos são vários. Dentre eles busca-se fazer com que as pessoas que irão produzi-lo, utilizem e explorem bastante sua criatividade, além de usarem de sua consciência para reciclar coisas/objetos que estão em desuso. É do conhecimento de todos que o consumo de energia elevado, gera grandes taxas para seus consumidores, por isso mostraremos uma forma de consumir de energia, gastando menos e utilizando uma coisa que pode nos ajudar em nosso dia a dia.

RESULTADOS:
A conclusão desse projeto trará melhorias em um ambiente de trabalho com pouco espaço, como também uma redução no consumo de energia. O ventilador USB diferencia-se do ventilador comum, pois é conectado em meios elétricos fazendo com que se obtenha um ventilador com a mesma potência tradicional, entretanto com uma economia de energia como se existisse apenas um aparelho ligado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
No desenvolvimento deste projeto, de forma interdisciplinar, alunos e professores sensibilizam-se para pensar e tomar iniciativas de reciclar e preservar o meio ambiente, especialmente criando novas invenções. O ventilador USB destaca-se com uma finalidade de preservar mais a natureza e tem como intuito, consumir menos energia, mas também refrescar o usuário que o utiliza.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial