OBMEP EM FOCO 2015

APRESENTAÇÃO

            O OBMEP EM FOCO 2015 é um projeto voltado para alunos interessados em aprimorar seu desempenho na resolução de questões da OBMEP. Pretende-se mostrar para esses alunos a complexidade de questões da OBMEP direcionando os estudos para esses conteúdos. O projeto será desenvolvido pelos professores com atividades que envolva conhecimentos Matemática dos eixos: números e operações, grandezas e medidas e espaços e formas.
            O objetivo é que os alunos adquiram habilidades indispensáveis para a resolução de questões da OBMEP da primeira e da segunda fase nos campos da aritmética, álgebra e geometria.
            A metodologia será a utilização de atividades no contra turno com o auxílio de professores de matemática que demonstrarão as várias formas de interpretação exigida na OBMEP.
            A motivação também é um fator importante para os alunos estudarem em casa esses conteúdos. Serão contemplados todos os alunos interessados no programa e que desejam aprimorar seus conhecimentos em matemática.
            As aulas ocorrerão semanalmente a partir do mês de abril, mas o incentivo para a participação dessas atividades será iniciando desde a sala de aula com todos os professores.

PROCEDIMENTO
            As inscrições serão abertas a partir do dia 23 de fevereiro na Sala de Multimeios e estarão aptos a essa matrícula todos os alunos das turmas do 1º, 2º e 3º anos.

CRONOGRAMA

LANÇAMENTO: 05/02/2015 à 13/02/2015
INSCRIÇÃO DOS ALUNOS: 23/02/2015 à 06/03/2015.

AULAS A PARTIR DO DIA: 09/03/2015

Nenhum comentário :

Página inicial