PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DO PROJETO LEC É SHOW

No dia 23 de abril a equipe da área ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, realizou na escola Deputado Fernando Mota, o primeiro LEC É SHOW, Os professores do LEC Elinardo Martins e João Paulo Andrade organizaram o evento com o apoio dos professores Fátima Bezerra, Carlo Augusto Xavier, João Filho e da coordenadora Conceição Teixeira.
As apresentações ocorrerão nos turnos tarde e noite, sendo apresentadas quatro experiências exitosas e bem divertidas para os alunos nas quatro disciplinas que compõe a área.
A primeira experiência foi do professor Elinardo demonstrando o princípio da pilha, o professor João filho ajudou no experimento que constava na produção de uma pilha com água, cobre, zinco e vinagre.
Na segunda experiência o professor João Paulo Andrade explicou como foi feita a primeira lâmpada utilizando grafite.
Na terceira experiência a professora Fátima Bezerra explicou como ocorre a ruptura da casca do ovo quando é exposto a algum tipo de acido
Da quarta demonstração o professor Carlos Augusto explicou como uma aula de trigonometria pode ser divertida através de demonstrações de medidas de alturas inacessíveis.
Nas próximas apresentação do LEC É SHOW ficará por conta dos alunos, pois a ideia inicial é despertar o interesse dos alunos para as ciências e como eles podem contribuir com estudos posteriores.









Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial