EQUIPE 1 - RECICLAGEM -Salvando o planeta sem sair de casa


FECIFEMA 2015

Professora Orientadora: Antonia Adriana Silva Matos Disciplina que leciona: Física
Membros:
Maria Marina Silva Carneiro
Jeanne Silva Costa
Francisco Lucas Silva Forte
Francisco Edson Mesquita
Francisco Erivando Rodrigues Cabral
Francisco Jovenilson Abreu Sousa
Elismara Santos Sousa

Tema: Reciclagem – Salvando o planeta sem sair de casa
 Introdução: A reutilização e a reciclagem de materiais é uma ótima forma de ajudar o planeta a se reconstituir, desse modo podemos criar coisas fundamentais às nossas tarefas diárias, principalmente em casa, pois diminuir a produção de lixo e ainda contribui para a melhora das condições da vida na terra.
Metodologia: Foi utilizado em nosso projeto materiais e técnicas de manuseio de objetos mais simples possíveis, com o intuito de mostrar a toda comunidade o quanto é fácil e rápido reciclar e reutilizar. Iniciamos a pesquisa listando os itens que mais facilmente se encontram nas residências e ainda as formas de execução do projeto que é uma forma divertida para assim interessar crianças, jovens e adultos a prática da reciclagem.
Resultados: O resultado foi excelente, o lixo de nossas casas diminuiu significativamente e ainda criamos coisas bonitas e úteis no dia a dia em nossas vidas, e o melhor é que evitamos que uma grande quantidade de objetos virasse lixo e fosse jogado no meio ambiente.

Considerações finais: A conscientização da população para os problemas no planeta é o primeiro passo para sua salvação e o segundo, e não menos importante é a adoção de práticas que de algum modo, em algum dos pontos críticos da destruição terrestre atue revertendo ou evitando o desastre que seria a diminuição da expectativa de vida do planeta. O estudo de reciclagem comprova que essa é uma atitude simples, mas que reduz significativamente a poluição dos solos e das águas por objetos vindos de nossas próprias ações, e que se houvesse um incentivo ambiental e a conscientização das próprias pessoas, sem dúvida alguma o nosso planeta seria mais puro e mais saudável.  

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial