EQUIPE 1 (ANEXO) - ENERGIA EÓLICA, ENERGIA LIMPA PARA UM FUTURO COM VIDA

FECIFEMA 2015(ANEXO)
ORIENTADOR João Paulo Queiroz Camelo Disciplina: Biologia
ALUNOS (AS)
Ivanilson Araujo
Milena Oliveira
 Joana Melo
Caroline Farias
Claumyrla Castro
Oscarina Costa
Gleyce Kelly


INTRODUÇÃO
É a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aero geradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros. A energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fósseis, é renovável, está permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito  estufa durante a produção e requer menos terreno. O impacto ambiental é geralmente menos problemático do que o de outras fontes de energia.

METODOLOGIA
No decorrer desse projeto percebemos a importância da energia eólica para o bem do planeta. Fizemos varias pesquisas e descobrimos que o nordeste e o maior produtor de energia eólica do brasil. E que o ceara esta em primeiro lugar no nordeste.
O Nordeste foi a região brasileira que apresentou maior crescimento anual da capacidade instalada para essa fonte energética: 1.461 MW – um salto de 20,2% em comparação a fevereiro de 2013. Os estados com maior participação na geração média em fevereiro são o Ceará (243 MW médios), o Rio Grande do Sul (150 MW médios), o Rio Grande do Norte (143 MW médios), a Bahia (105 MW médios) e Santa Catarina (50 MW médios).
No ceara foram construídas 250 torres para a produção de energia eólica, que estão distribuídas em 14 Parques. A produção elétrica é de 500 MW, suficiente para suprir as necessidades de uma cidade habitada por 2,5 milhões de pessoas.
Parque Eólico Bons Ventos, localizado no litoral, é o principal responsável pela produção de energia eólica no Ceará.

RESULTADOS
O nosso trabalho resultou em uma maquete, para a explicação da energia eólica para bens futuros. Mostrando assim os benefícios da energia, valorizando o desenvolvimento do projeto e na quantidade de emprego que vai gerar no futuro para pessoas principalmente na região nordeste.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O mais importante benefício ao meio ambiente da geração eólica é a não emissão de dióxido de carbono na atmosfera.A energia eólica traz grandes melhorias para o nosso meio, onde tem desemprego e baixa qualidade na educação, com o projeto a visão de futuro seria mais ampla, geraria mais emprego, a energia mais limpa e um mundo mais feliz.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial