FECIFEMA 2016 (ANEXO) - PROJETO 3

EQUIPE 3 (ANEXO) - GERAÇÃO DE ENERGIA COM MOTOR DE MICROONDAS

ORIENTADOR
JOÃO PAULO QUEIROZ CAMELO
ALUNOS
MILENA APARECIDA CASTRO TEIXEIRA
OLIVIA RODRIGUES CRUZ
IÊDAJACY SILVA SOUSA
INALIA SANTOS DA SILVA

MARIA SANDY MATOS SILVA
INTRODUÇÃO:
Moramos em um país onde mais de 70% da energia utilizada provem de usinas hidrelétricas.Em momento de estiagem nos vem átona os altos custos da geração de energia por outros meios e então nos enchemos de perguntas: Como será nosso futuro?qual seria a melhor solução? A partir de então iniciamos nossas pesquisas afim de desenvolver um projeto que seja capaz de ser industrializado e se tornar marco para uma nova geração de energia em nosso país.

METODOLOGIA
Durante nossas pesquisas obtivemos resultados animadores tais quais como o potencial de geração de energia eólica de nosso estado e resto do país. Porem a mesma ainda tem elevadíssimo custo de montagem e manutenção dos equipamentos. A parti daí começamos a desenvolver meios semelhantes de geração de energia e através de pesquisas conseguimos encontrar peças fundamentais como motor de microondas que incrivelmente gera 400 volts, porem o mesmo tem baixa amperagem. a parti daí fomos buscar solução para este problema. Foi então que encontramos ao desenvolver uma placa composta por diodos e capacitores com o fim do processo do desenvolvimento elétrico montamos com alguns matérias encontrados em oficinas e mecânicas e deixando ele semelhante a um cata vento.

RESULTADOS:
Podemos observa em uma rotação média de 50/60 Hz nosso motor gerou 240 volts e 60W capaz de manter ligado equipamentos como, som ,tv´s e até mesmo geladeira sem o uso de baterias .Já com o uso da bateria e uma boa programação de horários nosso gerador pode nos livra 100% da conta de energia no fim do mês.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Estamos desenvolvendo um projeto composto porem de fácil montagem e resultados surpreendentes alguns podem se perguntar por que isso não chegou a nós ha mais tempo? Para isso não temos respostas apenas vivemos em um mundo capitalista onde prevalece o mais lucrativo e então as novas descoberta quase não em valor. Porem estamos certos que nosso projeto pode ser um grande passo para o futuro, e esperamos contribuir com esta nação que atualmente enfrenta grandes desafios.


Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial