FECIFEMA 2016 - PROJETO 16

EQUIPE 16 - PALHA DE AÇO QUE PEGA FOGO


ORIENTADOR
ANTONIO GOMES DUARTE
ALUNOS
RENAN ALVES BARBOSA
MATEUS PINTO SOUSA
ANA CAROLINA GOMES GONÇALVES
CAMILA TEIXEIRA DA SILVA
CAMILA HELEN ABREU
GISELE SOARES MAGALHÃES

GUILHERME SOUSA SILVA 
Introdução:
Este experimento serve para que em casos de sobrevivência ou de uma forma para baixar o custo beneficio na compra de produtos para criar fogo,como materiais que já tenhamos em casa,ou seja,ele além de criar fogo com uma forma sustentável,baixaria as despesas na compra de materiais industrializados.

Metodologia:
No desenvolvimento da nossa experiência, trabalhamos a questão do circuito elétrico. Para que existam (ocorram) um circuito se faz necessária uma descarga de energia centralizada, em determinado ponto da força elétrica. Sendo que puxa a energia de uma fonte concentrada.

Resultados:
Quando o circuito está aberto, não ocorre esse tipo de descarga, no entanto não ocorrerá a queima da energia. Quando fechamos o circuito, ocorre a descarga que ao centralizar-se em um determinado ponto,causa uma faísca podendo provocar até incêndios,dependendo dos componentes e das condições ambientais.

Considerações Finais:
Foi isso que ocorreu quando fechamos o circuito, e a centralidade da descarga produziu a faísca e consequentemente o incêndio com as palhas secas. É isso que ocorre, por exemplo, quando uma lâmpada, que ao ser ligado (fechamento do circuito) produz a luminosidade e queima da energia. Sendo assim um experiência para demonstração e que pode até ser usado em uma situação extrema e de riscos a vida, ou seja,poderá ser usado para uma situação de sobrevivência.


Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial