TABUANDO 2015

APRESENTAÇÃO

          O TABUANDO 2015 desenvolverá atividades que envolverão conhecimentos básicos de Matemática dos eixos: números e operações, grandezas e medidas e espaços e formas.
          O objetivo é que os alunos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, álgebra e geometria tornando-o um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.
          A metodologia será diversificada, iniciando desde a sala de aula com o professor até a final que ocorrerá na Gincana Cultural da Escola. Os alunos deverão estudar além da tabuada, conceitos básicos de medidas e geometria.

PROCEDIMENTO
          Todos os alunos participarão do projeto, que iniciará com os professores em sala, com estudos de geometria, medidas e a tabuada. Em seguida serão divididos em dois grupos, intermediário seguindo critérios de cada professor.
          O projeto TABUANDO será uma atividade da gincana cultural, valendo como pontos de acordo com os critérios estabelecidos da organização.
          O professor de matemática fará em sala de aula simulado com toda a turma para escolher, em cada sala, 5 alunos intermediários e 5 alunos avançados para participar da fase seguinte.
          Para a final classificarão 2 (dois) membro de cada equipe da gincana cultural.

CRONOGRAMA

LANÇAMENTO: 02/03/2015
1ª FASE: EM SALA DE AULA PARTIR DE 09/03/2015.
2ª FASE: NO DIA DA GINCANA CULTURAL
  
CONTEÚDOS

MEDIDAS
·         Medidas de comprimento
·         Medidas de área
·         Medidas de volume
·         Medidas de capacidade
·         Medidas de massa
·         Medidas de tempo
OPERAÇÕES NUMÉRICAS
·         Tabuada de adição
·         Tabuada de subtração
·         Tabuada de multiplicação
·         Tabuada de divisão
·         Tabuada de potenciação
·         Tabuada de radiciação
·         Frações
·         Porcentagem
GEOMETRIA
·         Polígonos
·         Triângulos
·         Quadriláteros
·         Ângulos
·         Circunferência
·         Sólidos


Nenhum comentário :

Página inicial